terça-feira, 21 de agosto de 2012

ALUNOS DA MONTE CRISTO NO FRONTEIRAS DA EDUCAÇÃO

Como acontece desde 2010, em Porto Alegre, um grupo de alunos da Escola, com alguns de seus professores,  participam do Fronteiras da Educação: Diálogos coma geração Z, que é um módulo do projeto internacional Fronteiras do Pensamento.

No site da Escola, na página da Filosofia, você encontra um histórico desses encontros, desde 2010 com todos os fascículos, inclusive este 1º de 2012, que foram editados pelo projeto Fronteiras e distribuídos aos alunos que participaram dos encontros.

A ação educacional do FRONTEIRAS estabelece um diálogo com a “Geração Z” a partir dos temas que configuram as conferências do seminário internacional, o Fronteiras do Pensamento. O pensamento desta geração é baseado no mundo complexo e veloz, dominado pela tecnologia, ocasionando novos desafios ao nosso sistema educacional.

O compositor gaúcho Yamandu Costa abriu o 1º encontro da 3ª edição do Fronteiras Educação – Diálogos com a Geração Z deste ano. O tema desse encontro foi “Linguagem e produção de sentidos: como nos expressamos”.  O jornalista Juremir Machado da Silva falou sobre os diferentes sinais existentes e sobre semiótica, ciência que estuda e interpreta seus significados, assim como a historiadora e doutora em Literatura Comparada, Joana Bosak, que tratou, entre outros assuntos, da beleza e da arte como expressão humana. O evento teve a mediação do escritor Fabrício Carpinejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário